Esses alimentos normalmente aceleram o metabolismo pois tendem a aumentar a temperatura corporal fazendo com que o organismo gaste calorias para voltar à temperatura normal.
-Pimenta vermelha:
Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia,
podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero. Ela pode ser usada com moderação no almoço e deve ser evitada no jantar para não atrapalhar a qualidade do sono.
-Gengibre:
Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Ele pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás,
quando misturado com outras ervas.
-Chá verde:
O chá verde é uma fonte natural de cafeína, 4 a 5 xícaras de chá por dia são suficientes para obter seus benefícios.
-Canela
Além de sua função termogênica, a canela pode melhorar a ação da insulina – hormônio responsável pela redução da taxa de açúcar no sangue.
-oleo de coco: rico em tcm (triglicerideo de cadeia media) fonte de energia facilmente disponível, mobiliza estoques de gordura corporal, aumenta taxa metabolica e poupa massa muscular.