#Repost @dra.thaisa with・・・O resultado de paciente após ingerir um alimento que detectamos que ele tem intolerância com o teste de sensibilidade alimentar em que medi a resposta do seu organismo a 221 tipos de alimentos (entre carnes, laticínios, frutas, temperos, grãos e outros). A sensibilidade alimentar desenvolve-se geralmente após muitos anos de contato com aquele alimento, por isso, nem sempre é na infância que detectamos alguma alteração, e sim, após os 20, 30, 40 anos de idade, pois o corpo chega no seu limite e não consegue mais eliminar aquilo que está impactando-o.
E os sintomas? Vão desde #alergias respiratórias, alergias de pele, dores de cabeça e musculares, alterações gastro-intestinais, má digestão, até dificuldade em ganhar massa muscular e emagrecer, pois tudo o que nos causa sensibilidade, faz com que o corpo diminua o seu #metabolismo e absorva menos micronutrientes, gerando os mais diversos déficits.
E em muitos casos, os alimentos que podem estar desencadeando isto são bons alimentos, apenas não para aquela pessoa, pois a individualidade de cada um tem que ser respeitada e analisada com cuidado.
Foto: paciente com sensibilidade a castanha-do-pará e ovo, e 30 minutos após tê-los ingerido, após meses sem consumir, apresentou este quadro.