A idade cronológica é aquela que passa a ser contada deste o tempo em que nascemos. Ela se refere ao tempo real de uma pessoa. Já a biológica é aquela que denota nossa idade por meio da aparência.
A maioria das pessoas não sabe que a idade biológica pode ser maior que a cronológica. Isso é possível devido ao fato de algumas pessoas manterem um estilo de vida pouco saudável, fazendo com que sinais de envelhecimento apareçam mais cedo. Alguns deles são perda da memória, da elasticidade e do brilho da pele, surgimento de rugas, falta de disposição, diminuição da libido, insônia, entre outros.
Sempre estamos em busca de recursos que possam nos possibilitar uma aparência cada vez mais jovem por mais tempo. Mas deixar a idade biológica menor que a cronológica requer escolhas por hábitos de vida mais saudáveis. Acompanhem:
1) Prefira comer alimentos sem agrotóxicos;
2) Hidrate bebendo entre oito a dez copos de água por dia;
3) Adicione mais frutas e vegetais em seu dia a dia;
4) Pratique atividade física;
5) Durma, no mínimo, oito horas por noite;
6) Controle seus níveis de estresse;
7) Desintoxique-se, com sucos, alimentação e até mesmo com Hidrovitalis;
8) Elimine cigarro e o álcool de sua vida;
9) Evite alimentos fritos e pesados;
10) Busque recursos em procedimentos estéticos;
Adotar um estilo de vida mais saudável pode nos levar a demostrar uma idade biológica de cinco a dez anos menor do que a cronológica. Um ótimo indicador é a quantidade de massa óssea. Estudos demostram que pessoas que praticam atividades físicas de resistência perdem menos massa óssea se comparadas aos sedentários.
Autora: Kelly Trindade