Veja a relação da colina com alguns de seus órgãos:
Saúde do cérebro e do coração: você perdeu as chaves novamente ou se esqueceu de ligar para alguém? A colina desempenha um papel importante no processamento e no armazenamento de memórias, funções que são críticas para a aprendizagem e para a retenção de conhecimento.
Envelhecimento do cérebro: pesquisadores observaram que altos níveis sanguíneos do aminoácido homocisteína em adultos mais velhos estão associados ao mau desempenho em tarefas cognitivas e em funções como a nomeação de objetos, a concentração e a linguagem. O consumo de colina parece ter uma relação inversa com os níveis de homocisteína, estimulando uma investigação mais aprofundada sobre o papel que ela pode desempenhar na saúde do cérebro em adultos mais velhos.
Saúde do fígado: ajuda a remover a gordura do fígado, contribuindo para a prevenção da doença hepática gordurosa não alcoólica e também liberando o fígado para realizar suas funções-chave de filtragem e desintoxicação, além de transformar alimentos em energia.
Desempenho esportivo: a insuficiência de colina pode retardar a mensagem de seu cérebro para seus músculos se contraírem, fazendo-o se cansar mais rapidamente durante o exercício de resistência.
Melhores fontes alimentares de colina:
❈ Ovo inteiro (50 g) = 238,4 mg de colina
❈ Gema de ovo (17 g) = 284 mg de colina
❈ Leveduras (100 g) = 275 mg de colina
Referência: http://