O consumo diário de frutas reduz o risco de doença cardiovascular (DCV) em até 40%, de acordo com pesquisa apresentada no Congresso ESC pelo Dr. Du Huaidong de Oxford, Reino Unido.
Os resultados do estudo do acompanhamento de sete anos, quase 0,5 milhão de pessoas na China Kadoorie Biobanco descobriram que quanto mais as pessoas comiam frutas, mais o risco de doenças cardiovasculares diminuíram.
Dr Du disse: “DCV, incluindo doença isquêmica do coração (DIC) e acidente vascular cerebral, é a principal causa de morte no mundo. Melhorar a dieta e estilo de vida é fundamental para a redução do risco de doença cardiovascular na população em geral, mas a grande maioria dessa evidência veio do oeste do países e quase nenhum da China”.
O estudo incluiu 451.681 participantes sem história de doença cardiovascular e de hipertensão arterial. Os pesquisadores descobriram que, em comparação com pessoas que nunca comeram frutas, aqueles que comiam frutas diariamente conseguiram reduzir os riscos de doença cardiovascular de 25 a 40%.
Estas informações mostram claramente que comer frutas frescas podem reduzir o risco de doença cardiovascular, incluindo doença isquêmica do coração e acidente vascular cerebral (AVC particularmente hemorrágica).
Não esqueça de avaliar com o seu médico ou nutricionista a quantidade adequada de frutas, verduras e legumes que deverá ingerir, afinal, é imprescindível respeitar a individualidade das pessoas, levando em
consideração metabolismo, paladar, idade e objetivo!
Excelente dia!
Fonte da história:
Sociedade Europeia de Cardiologia