Excelente texto do colega Dr. Luiz Guedes
Hormonização infantil… Aonde vamos parar?!?
Atualmente existe uma forte corrente contra o consumo do glúten e da lactose, mas temos um problema importante e que não é comentado ou até mesmo passa despercebido por milhões de pessoas….
Analisando as crianças da atualidade e comparando com a sua infância e adolescência, coloco você a prestar atenção nessas perguntas:
1. Você tinha mama aos 8 anos de idade?
2. Já existiam pêlos pubianos aos 8 anos de idade?
3. As crianças adoeciam de câncer com que frequência?
4. Quais eram os alimentos que tinham na sua mesa?
5. Você era uma criança gordinha?
6. Você utilizava cosméticos quando criança?
Essas perguntas me assombram quando me deparo com crianças sendo vítimas disso tudo e sofrendo esse tipo de mutação! Isso mesmo, mutação… Não encontro outras palavras para isso!
Meus amigos, vamos olhar para o problema e encarar de frente! Hoje alguns alimentos, desodorantes, cremes de beleza, maquiagens, potinhos de plástico, esmaltes, protetor solar, entre outras coisas estão sofrendo um processo de “hormonização”. Esses produtos podem conter hormônios, podem agir como hormônios ou podem bloquear receptores de hormônios, causando consequentes mutações!
Devido a isso temos diversas crianças sofrendo feminilização precoce, homens com pouco desenvolvimento masculino, epidemia de obesidade, doenças crônicas em abundância, idosos perdendo a memória e não podendo contar suas experiências de vida!
Diante de todo esse problema eu me pergunto.
Será que autoridades, governantes, empresários não vêem isso?!?
Te respondo…. No mundo de capitalistas selvagens, somos meras presas a procura da fuga! Pensem nisso… Esse processo deve começar em casa, com você que está lendo esse post!