Os cabelos sempre foram sinal de beleza, saúde e vitalidade. Quando há uma disfunção no ciclo capilar podemos perder a vitalidade dos fios e sinais de queda, quebra, afinamento e enfraquecimento podem acontecer.
Hoje existem diversas terapias que podem auxiliar no tratamento das alopécias. Um dos ativos que auxiliam nesse tratamento é a Latanoprosta. Por incrível que pareça esse medicamento não possui essa finalidade principal.
Um relato de caso publicado no JAMA (The Journal of the American Medical Association ) mostrou que houve crescimento de cílios em uma paciente de 53 anos que estava fazendo tratamento ocular para uma doença oftalmologia denominada glaucoma.
Antes do tratamento, havia 5 anos que a paciente tinha perdido os cílios dos dois olhos e perda de cabelo no couro cabeludo presumido associada a uma resposta alérgica ao medicamento ibuprofeno. Após 2 meses de tratamento a paciente relatou crescimento total dos cílios.
A Latanoprosta é um análogo da Prostaglandina PGF2 alfa, esse ativo resgata o equilíbrio da fase capilar diminuindo a fase Telógena (QUEDA) e aumentando a fase Anágena (CRESCIMENTO) com isso há um aumento do diâmetro, aumento da densidade e pigmentação capilar, pode ser usada em forma de tônicos, shampoos e na forma injetável (MAIS EFICAZ) seu uso geralmente è na cabeça, cílios e sobrancelhas tendo excelentes resultados.
Antes de começar um tratamento capilar é fundamental uma avaliação com profissionais capacitados, pois existem diversas formas de alopécias e cada uma delas usa terapias específicas!