A busca pela jovialidade e pela beleza se tornou o principal objetivo de muitas pessoas, independentemente do gênero e da idade. Com o volume cada vez maior de informações produzidas pela mídia e o crescimento do acesso por parte da população às redes sociais, os padrões de beleza estão cada vez mais elevados.
E, para os médicos, essa ambição dos pacientes por uma pele perfeita e com a aparência mais jovem é um desafio cada dia maior, uma vez que muitos não querem se submeter mais aos tradicionais procedimentos cirúrgicos devido ao longo tempo de recuperação que eles demandam.
Por isso, é de extrema relevância que os profissionais da estética detenham o conhecimento de procedimentos práticos e eficazes, atendendo, assim, aos anseios de cada cliente. Nessa seara, o microagulhamento é cada vez mais praticado. A técnica consiste na estimulação de colágeno e de elastina através de agulhas aplicadas diretamente na derme. Essas micropunturas causam uma resposta inflamatória que promove a restauração da pele de uma forma mais firme e viçosa. Consequentemente, há uma melhora em relação às rugas, às cicatrizes de acne e às estrias.
O microagulhamento pode ser feito em diversas regiões do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas e abdômen. Ele inclusive é realizado no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região.