PEIM (Procedimento Estético Injetável Para Microvasos) consiste na aplicação de substância esclerosante (glicose 50% ou 75%) através de uma agulha muito fina em microvasos localizados principalmente em membros inferiores, e é popularmente conhecido como secagem de vasinhos..
O tratamento é utilizado para melhorar o aspecto de pequenos vasinhos que aparecem por diversos motivos, dentre eles fatores genéticos, obesidade, ficar em pé ou sentado por longos períodos, uso de anticoncepcionais hormonais …
Durante a aplicação pode haver um leve desconforto ou ardência durante a injeção da glicose, isso porque essa substância lesa a parede interna do vaso onde é aplicada. O procedimento dura cerca de 30 minutinhos O número de sessões depende da quantidade de microvasos presentes mas geralmente são necessárias entre 3 a 6 sessões para tratamento completo. O intervalo entre as sessões é de 15 dias.
Esse procedimento pode ser realizado por profissionais da saúde habilitados por seus respectivos conselhos
Antes do procedimento deve se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas (1 a 2 dias), não depilar, raspar, utilizar cremes ou óleos na região onde será feita a aplicação, (24 horas) tomar banho com sabonete antibactericida antes da sessão, evitar o banho muito quente durante todo o tratamento. É indicada a utilização de algum tipo de compressão (meias, ataduras, faixas elásticas) durante 12 horas a não exposição solar de 7 a 15 dias e a não realização de atividade física de 1 a 3 dias,
A técnica é extremamente segura pelo fato da glicose ser uma substância presente no organismo sendo mínimos os riscos de reações alérgicas.
Texto meramente informativo, tendo como finalidade informar a população.
Consulte sempre um profissional capacitado antes de realizar um procedimento estético.
Autor: Dr. Philippe Vieira Saldanha
CRBM3 8380
Biomédico Especialista em Biomedicina Estética