A reposição hormonal é recomendada para as mulheres que precisam tratar de distúrbios hormonais, que necessitam repor os hormônios que deixam de ser produzidos naturalmente na menopausa ou que buscam um método eficiente de contracepção ou suspensão da menstruação.
Para aquelas que desejam cessar os sintomas da TPM ou tratar doenças catameniais, a reposição hormonal promove excelentes resultados. Os hormônios são altamente eficazes no combate à anemia – típica do sexo feminino –, além de atuarem na preservação da fertilidade, no tratamento da falta de libido e na prevenção de enfermidades.
O método de tratamento com Implantes Hormonais oferece os seguintes benefícios para o público feminino:
- Prolongamento da vida útil – social, sexual e profissional.
•Diminuição dos riscos de morte antecipada por doenças degenerativas.
•Preservação da autoestima, da libido, da sexualidade, da atração, da lubrificação e da higidez vaginal; redução dos fogachos, da sudorese e do cansaço; regulação do sono; melhora das funções cognitivas; e preservação da memória.
•Manutenção da musculatura, da beleza e do brilho da pele e dos olhos, além da prevenção da queda precoce de cabelo.
• Prevenção e reversão da osteoporose, aumentando a vida das células que constroem o osso novo – regulando o ciclo de formação e a absorção entre osteoblastos e osteoclastos.
• Diminuição da incidência de alguns tipos de câncer, como do intestino e do endométrio.
• Prevenção da arteriosclerose, regulando a produção do bom colesterol (HDL), diminuindo o colesterol ruim (LDL) e, assim, evitando ataques do coração decorrentes do acúmulo de placas.
Os hormônios sexuais também são responsáveis pela liberação do cheiro característico feminino, elemento fundamental na dinâmica sexual. O feromônio, tipo de hormônio sexual detectável pelo olfato, é um subproduto da testosterona e do estradiol.